sexta-feira, 25 de abril de 2014

10 Filmes que marcaram minha infância

Quando você é criança vários filmes acabam influenciando nos seus gostos com filmes quando adulto, ao contrario das crianças de hoje nos anos 90 você não decidia 100% o que iria ver eram coisas do acaso, o filme teria que estar passando na TV, ou sua mãe teria que decidir alugar um filme ou te levar ao cinema, então vamos dizer que por acaso eles fizeram diferença pra mim.

1-Beetlejuice
Beetlejuice é um dos mais famosos filmes do Tim Burton, coisa que descobri anos depois de ter visto o filme na TV, sou apaixonada por esse filme porque sempre fui apaixonada por terror mas também sempre fui medrosa e esse filme em especial me apresentou um terror mais divertido do qual na época eu podia ver, sentir medo e ao mesmo tempo me divertir.Assim como Beetlejuice vários outros filmes do Tim Burton dessa época surtem esse efeito, é um terror mais lúdico para crianças e isso é realmente legal para aquelas crianças que não querem só a historia da princesas e do príncipe ou dos intermináveis filmes de luta.

2-Abracadabra
Quem não gostava de um filme de bruxas? Sempre adorava quando chegava o Halloween porque esse filme passava na seção da tarde ou na tela quente.A historia que contava uma lenda de bruxas que sugavam a juventude de jovens meninas para ficarem mais jovens e bonitas.

3- Space Jam
Nossa! perdi a conta de vezes que a minha mãe brigou comigo porque fiquei acordada até tarde vendo esse filme, e sempre que passava era a mesma historia.Na época a fusão de animação em 2D com um filme com pessoas reais em cenários era super interessante, outra referencia da época nesse estilo era Rabbit Roger.


4-Caravana da Coragem
Adorava o Wicket da Carava na Coragem, a ideia era muito legal onde várias criaturas com tradições mágicas ajudavam dois irmãos a encontrar seus pais que foram sequestrados por um gigante.

5-Matilda
Era impossível não amar a Matilda, que era rejeitada pela família e tinha uma vida bem complicada mas tinha poderes incríveis, até hoje o filme me prende a atenção quando está passando, acho a narrativa encantadora.

6-A princesinha
 
Acredite se quiser a Princesinha foi dirigido por Afonso Cuaron o ganhador do Oscar de melhor diretor deste ano por Gravidade.
Enfim a historia da menininha deixada em um internato enquanto seu pai luta na 1ª Guerra Mundial comove a todos, tanto a historia como a trilha sonora e a fotografia desse filme são impecáveis, em poucas palavras é encantador.

7-Os Batutinhas
Outra filme que eu ficava acordada pra ver na tela quente.Não tem como não rir com esse filme, fico triste em pensar que não fazem mais filme de criança nesse estilo, porque as crianças de hoje em dia não tem mais esse estilo de jeito nenhum.

8- Querida encolhi as crianças!
Esse eu cheguei a gravar em VHS pra poder ver sempre, tão divertido que na época a Disney fez uma atração no parque onde você se sentia encolhido e perdido em um quintal.

9-A família Addams
Adoro tudo nós filmes da família Addams, os cenários, figurinos e principalmente os sacarmos da família, como quando em um dos filme o bebê deles começa a ficar normal e eles ficam preocupadas como se a criança tivesse uma doença grave.(muito bom).

10-Harry Potter
Provavelmente o filme mais recente desta lista, já no inicio dos anos 2000, o menino que descobre que é bruxo impressionou a milhares de crianças no mundo todo, o filme para a época fascina nos efeitos especiais, criando voos em vassouras e criaturas que jamais imaginaríamos tão reais na telona.

Então é isso, deu vontade de ver todos de novo.
beijos