sábado, 29 de junho de 2013

Hoje eu vi "Guerra Mundial Z"

Gerry é um ex-investigador da ONU que vive com sua tranquila família ,porém uma epidemia de raiva começa a se espalhar pelo mundo e ele é chamado novamente para seu antigo cargo ajudando a desvendar a cura ,então ele se vê dividido entre ficar e proteger sua família ou ajudar a salvar a humanidade da extinção.
Gostei muito do filme ,em alguns momentos ele é tem agoniante devido a fuga deles dos infectados que é constante no filme ,tem várias cenas de tensão o filme todo.A poucas cenas de violência já que a censura do filme é 14 anos ,elas aparecem mais filmadas de longe ou em câmera tremida.
Só achei que o final podia ter sido pensando melhor eu senti que faltou alguma coisa ,o final meio que me pegou de surpresa porque afinal depois de um longa cena de tensão o filme de repente acaba.
Não vou falar sobre a relação do filme com o livro porque não cheguei a ler mas pretendo futuramente.
Apesar de alienígenas e epidemia de raiva não terem nada haver no inicio do filme senti uma leve semelhança com "Guerra dos mundos " onde o pai assustado tenta salvar sua família ,enfim foi algo que passou pela minha cabeça no inicio ,mas o resto do filme não tem nada haver porque afinal Brad Pitt não fica escondido diante de uma ameaça global como o Tom Cruz. ;)
Indico muito para quem gosta dos gêneros ação,ficção ,problemas mundiais e etc..
Para quem curte o tema não esqueça de assistir "O extermínio"  e o "Epidemia"(1995) são dois filmes muito bons que seguem essa mesma linha.
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário