terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filmes do Wes Craven que gosto

Há algumas semanas tivemos a triste noticia que um dos maiores mestres do terror de cinema nos deixou, Wes Craven foi diretor, roteirista, produtor e ate ator em vários filmes de terror. então nessa lista vou focar apenas nos que ele foi diretor ou roteirista, pra não estender muito.
Como diretor:

Pânico:
Adoro toda a franquia pânico, mas o primeiro é com certeza de longe meu favorito, por criar todo esse universo dos assassinatos, as regras para não morrer, tudo isso é muito legal pra mim, apesar de muitos acharem bobeira eu curto bastante.

Pânico 4:
 
Adoro toda a franquia Pânico, mas o 4º filme é meu segundo favorito só atras do primeiro, ele trás toda a trama ainda muito focada nos filmes de terror dos anos 90 para os dias atuais, incluindo celular, câmeras e outras coisas pra te assustar sem sair das regras originais do filme, o que na minha opinião deixa qualquer fã de franquia feliz sem estragar um clássico.

Vôo Noturno:
Uma gerente de hotel viaja de avião quando de repente é sequestrada por um homem que faz parte de uma organização que pretende assassinar o presidente que está hospedado no hotel que ela é gerente, Esse filme é muito bom, suspense que te prende e te da agonia do início ao fim.

A hora do pesadelo:
Gosto de todos os filmes do Freddy, mas acho que só o primeiro entra na minha lista de favoritos, os outros entram em um nivel de trash que curto mas as vezes um pouco exagerados demais. O primeiro pra época deixou muito gente sem dormir, afinal ele atacava enquanto você dormia, o que te coloca em uma situação sem escapatória e assusta muito.

Como Roteirista:
A hora do pesadelo (remake)
Obviamente o Freddy atual não chega aos pés do antigo, mas mesmo assim curte o remake e como ele foi trazido para os dias atuais, revelando até um pouco mais da história, e quando se gosta de algo quanto mais melhor.

Freddy vs Jason
Lembro quando lançou esse filme muitas pessoas diziam que era besteira juntar os dois em um filme, mas sendo fã de ambos eu fui assistir sem expectativas demais e acabei curtindo, principalmente o final.

Retorno dos Malditos:
A continuação de Viagem Maldita, que já é outro filme muito massa, esse continua exatamente no fim do primeiro, só que é mais pesado em vários quesitos.

beijos