sábado, 21 de fevereiro de 2015

Hoje eu vi "Whiplash - Em busca da perfeição"

Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor baterista da atualidade para que seu nome seja lembrado no mundo da música. Durante um de seus ensaios noturnos ele acaba chamando atenção de mestre do jazz Terence, ele o convida para sua banda que é a orquestra principal de Shaffer a melhor escola de música dos Estados Unidos. Todo parece perfeito e tomando seu caminho mas Terence é um lunático por perfeição, seus métodos de ensaio acabam sendo abusivos, o que torna Andrew obcecado pela perfeição, ele acaba cortando laços como amigos e namorada para treinar o tempo todo, algumas vezes até o ponto de suas mão sangrarem.
Filme incrível, se tornou meu favorito do Oscar. Confesso que havia visto o trailer e não tinha me interessado tanto pelo filme, mas como decidi ver todos os indicados a melhor filme acabei vendo. Fiquei muito impressionada com o filme, quando Miles Teller tocava bateria eu ficava boquiaberta a cena toda. O filme mostra muito bem a disputa entre os alunas de uma escola de música para estar em uma orquestra principal,
Acho incrível a simplicidade do filme, você vê que não tem grande efeitos, nem grandes cenários ou figurinos, mesmo assim é um filme que tem prende do início ao fim, todos sabemos que tocar qualquer instrumento é um desafio, então quando vemos o talento no filme fica claro que é digno de admiração um filme desses.
Amantes de Jazz e bateristas esse filme é para vocês.
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário