sábado, 25 de outubro de 2014

Vamos falar de "Rec e Quarentena"

Vamos falar de Rec o filme espanhol e Quarenta o americano, diferenças, semelhanças, pontos fracos e pontos fortes.

REC 1 (2007)
REC conta a historia de uma jornalista que acompanha em uma reportagem o dia-a-dia do corpo de bombeiros, no meio das filmagens eles recebem um chamado de um prédio no centro da cidade onde uma mulher doente aparentemente atacou pessoas.Eles vão até o prédio investigar e quando encontram a mulher ela ataca uma pessoa e a mata, fazendo com que essa pessoa fique igual a ela.Os outros moradores se juntam na entrada do prédio para sair dele porém a policia já lacrou o prédio em uma especie de quarentena para que ninguém saia e transmita essa doença para os de fora, agora cabe aos que ficaram lá dentro sobreviver a esses possuídos.
Gosto muito desse filme, ele é confuso no começo e você fica meio perdido o que torna tudo mais assustador e tem várias cenas no escuro iluminadas apenas pela luz da câmera o que já assusto por si só. 

Quarentena (2008)
Um ano depois a versão americana do filme é lançada, com a mesma historia, praticamente os mesmo personagens, enquadramentos de câmera, luz , cenário.Não que esse seja um filme ruim mas como é praticamente igual ao REC e ele saiu antes não havia necessidade de ser um ano depois e tão igual.

REC 2 (2009)
 
Após a copia dos americanos os espanhóis produziram a continuação já na sequencia do próximo ano.Neste vários policiais de forças especiais entram no prédio para ver o que aconteceu lá e se há sobreviventes.
Eu particularmente não gosto deste filme, acho cansativo em relação ao primeiro.

Quarentena 2 (2011)
Dessa vez os americanos decidiram parar de copiar e criaram uma nova trama, nessa um voo tem um passageiro doente que de repente passa mal e começa a atacar os outros, ainda no aeroporto, após muita confusão eles consegue sair do avião para o aeroporto porém ele está lacrado pelo governo em quarentena devido a doença do passageiro e eles ficam presos lá,Agora além de se defender dessa doença eles precisam achar um meio de sair deste lugar.
Gosto desse filme, acho o enredo interessante, até porque em alguns momentos explica de onde veio essa doença e porque ela aconteceu no avião e isso é sempre legal pra um filme como esse, única coisa que me incomoda nele é alguns efeitos especiais, principalmente os de fundo que não precisa se esforçar pra ver.

REC 3 (2012)
Clara está prestes a conseguir um de seus maiores sonhos, o de casar, porém durante o casamento um de seus convidados passa mal com a terrível doença.
A ideia do filme não é ruim, só que os atores e os diálogos entre eles são ridículos.Tem uma cena que eles vestem armaduras que sinceramente não dá.Fracasso.
REC 4 (2014)
REC 4 a repórter do primeiro filme é resgatada do prédio e é levada para um barco de extrema quarentena, porém mal eles sabem que ela é portadora do vírus dessa terrível doença.
Esse eu ainda não consegui ver mas quando acontecer eu comento aqui.Espero que esse volte pra dar uma guinada na serie que não é ruim mas teve seus fracassos.
beijos

Um comentário:

  1. Negado ela não tá contaminada com a doença, nunca teve além do parasita estar dentro de seu corpo ela não está contaminada

    ResponderExcluir