domingo, 17 de junho de 2012

Walking Dead vs Resident Evil

Bom pra começar este poste não é para decidir quem é o melhor e muito menos para comparar ou induzir você leitor a achar que um copiou o outro ok?.Os dois são um filme e um game que amo e uma série e uma HQ que amo então assim como já fiz com Crepúsculo,True Blood e Vampire Diaries  é apenas uma analise das semelhanças e diferenças das regras e características das historias.Então vamos lá:
Zombies:
Ambos tem zombies tremendamente assustadores na qual você com certeza não gostaria de ficar parado vendo eles correrem em sua direção ,ambos infectam a partir de uma mordida ou arranhado e passando 1 hora por ai você se torna um deles ,única diferença é que Walking Dead recentemente descobrimos que todos estão e com o vírus então mesmo que você morra por outra causa se tornara um zombie.
Resident evil tem zombies com anomalias genéticas que os tornam mais perigosos que os outros ,em Walking Dead até os momentos todos eles tem a mesma características.

Matando Zombies:
Em Resident evil atirar ou cortar a cabeça resolve seu problema já em Walking dead mesmo cortando a cabeça fora o zombie permanece vivo então único jeito é um tiro na cabeça ou uma pancada a ponto de quebrar o crânio.

Origem do Vírus:
Em Resident evil o T-vírus foi liberado na Umbrella Corporation infectando assim todos os funcionários e de alguma maneria a infecção conseguiu sair da cômea ,fazendo assim o vírus se espalhar por todo o mundo.
  Em Walking Dead não se sabe ao certo como o vírus se espalhou porque acompanhamos a historia por Rick e ele estava em coma na época ,talvez um dia a série libere tudo o que houve nesse meio tempo.

Sobreviventes:
Em Resident Evil todos os sobreviventes são ótimos atiradores e lutam muito bem algo que facilita sua sobrevivência no mundo infectado. 
Em Walking dead ainda existem sobreviventes fracos como crianças ,velhinhos entre outros que não sabem atirar muito bem e nem lutar.

Semelhanças evidentes:
Espada 
Assim como Michonne ,Alice também usa espadas parecidas com as de samurai.

Prisão
Assim como em Resident Evil em Walking Dead os sobreviventes ficam por um tempo vivendo em uma prisão onde ainda existem ex-penitenciários vivendo lá.

Você:
Bom quanto você caro fã de Zombies vai continuar jogando e assistindo os filmes de Resident Evil e lendo e assistindo a série Walking Dead. ;)
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário