segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2 anos de moda Senai

Muita gente se pergunta:será que vale apena fazer moda?
será que além de ser um mercado que não paga bem é algo fútil ?
Eu entrei com estas dúvidas no curso e conclui que moda não é fútil a não ser para aqueles que tem o pensamento de :"eu sei me vestir bem vou fazer moda".A moda é uma arte ,uma arte que uma pessoa pode usar ,nada mais se trata do que criatividade ,imaginação e muitaaa dedicação.Para aqueles que acham que este é um arramo fácil estão enganados ,nos sofremos muito para ter ideias fazer a coleção toda para entregar na data prevista ,qualquer atraso criativo pode mudar sua nota de 10 para 7 ou ate te deixar em exame.
Então só concluo que este é um ramo para quem ama realmente isto que tem paixão pelo o faz ,se você fora fazer por fazer vai sofrer muito.
Decidi colocar coisas que fiz no curso para fazer uma retrospectiva já que acabou agora
1º semestre:
Logo no início do curso tive aulas de criatividade com a Vanessa Neuber que faz camisas lindas aqui em Blumenau ,ela ensinou minha sala algumas técnicas então fiz essa camisa.
Nesta mesma aula fiz um eco toy.
Minha amiga Shay me ensinou a fazer cartolas.
No primeiro semestre a coleção foi infantil com o tema Cosplay ,então eu escolhi Alice no país das maravilhas e peguei minha prima Gabi como consumidora para pesquisa e desenvolvi um dos 20 looks ,ela mesma que escolheu o vestido favorito.

2º semestre
Segundo semestre foi um fiasco o segmento era masculino com o tema Charlie Chaplin eu fiz com temática circo ,porém por desentendimentos com a professora de coleção minha coleção foi reprovada e fiquei em exame porém consegui passar.Depois dessa confusão fui para o próximo semestre mais forte.

3º semestre
No terceiro semestre tivemos que aprender a usar aquarela ,uma técnica de pintura que de inicio achei bem complicada mas com o tempo fui pegando o jeito e agora só uso tinta mesmo.
Eu e minha amiga Cris fizemos um editorial com inspiração no filme "A garota da capa vermelha" eu que confeccionei o capuz dela e minha toca de lobo.
Neste semestre o segmento foi feminino com o tema Alexander Mcqueen ,usando isso cheguei ao tema lustres de ideia.
Com o desfile a caminho tivemos que confeccionar um sapato inspirado na roupa que desfilaria no dia.
Minha prima Jéssica que já é modelo a 3 anos desfilou pra mim ,despenhou o trabalho dela muito bem ,foi a primeira roupa a desfilar no surrealismo e foi uma das mais comentadas da noite.

4º semestre
Tivemos aula de Style e tivemos que aprender a combinar as roupas com o corpo e gosto das consumidoras.
Aprendi sozinha a fazer objetos de decoração usando o corel e o photoshop.
A coleção era livre então escolhi o segmento feminino conceito e o tema filmes de Tim burton.
Tivemos que confeccionar o peça ,escolhi este casaco ,porém não tirei fotos dele ainda em breve tiro e boto aqui.
bom agora tenho mais 4 anos de faculdade de Estilismo pela frente então vocês vão ver muitas criações minhas de aula ainda.
beijocas.





Um comentário:

  1. Parabéns Laly, seus croquis são lindos e vc é muito talentosa!!! Moda é realmente arte e não é um trabalho fácil... Lidar com muita pressão, fazer o dia durar mais de 24 horas, ter a criatividade de um elefante não é pra qualquer um... Infelizmente tem gente q acha q moda é gps de shopping mas nós estamos aqui pra provar que o amor pela arte sobrevive. Um beijo, Candy - lacajadecandy.blogspot.com

    ResponderExcluir