sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dicas de Viagem

Bom em setembro estive em Paris por 10 dias achei interessante postar umas dicas básicas de viagem.Vamos lá.


Dica nº 1:Vôos podem atrasar, e como é internacional que demora horas (no meu caso 11hrs),compre um livro na banca ou uma revista,de preferência dois livros se você gosta de ler porque você vai ter muito tempo.Caso não goste de ler não se preocupe vôos internacionais oferecem vários filmes pra você assistir,incluindo jogos com paciência,mais o melhor mesmo é você tentar dormir antes de tudo.Não é permitido levar comida de um país para outro nem na ida nem na volta.

Dica nº 2:pegar um hotel bem localizado é muito importante e perto do metro de preferência.

Dica nº 3:por falar em metro,se você quer economizar dinheiro o metro é a melhor opção,você não precisa andar muito,é rápido e confortável,e tem estações em todos os lugares.Porém se você não tem um guia pegue um mapa na estação porque se perder é muito fácil lá,estude bem os mapas dos metros,se preciso peça ajuda a alguém que entende.Em caso de você se perder não se preocupe,dessa na primeira estação e veja pelo mapa onde você pega um outro metro pra voltar.

Dica nº4:nos pontos turísticos tire muitas fotos,principalmente que você aparece,depois você não se arrependera.compre souvenirs.
Arco do triunfo
Dica nº5:se você estuda moda,design ou algo do tipo tire foto dos prédios e das vitrines são bem diferentes daqui.

Vitrine da Ladurée
Loja de doces de Paris
Dica nº6:vá a galeria Lafayette,a arquitetura é linda,e tem de tudo a venda lá das melhores marcas,como perfumes e jóias.Visite também a H&M na frente da galeria,roupas lindas e baratas.
Dica nº7:esta com fome ou sede fora do horário?pra não parar encontre essas maquinas de moedas,nela tem doces,e bebidas pra como dizem enganar o estomago,fora que é bem barato.Você encontra também maquinas dessas com cortador de unhas,escova de dente e pasta,gilete e creme depilatorio,caso tenha esquecido algo desse tipo.

Dica nº8:cuida ao ir tirar fotos das lojas principalmente dentro delas,algumas lojas não permitem fotos nem da vitrine,o dica mais simples é se for da vitrine tire foto de alguém na frente dela,e dentro pergunte se pode tirar foto,CUIDADO a lojas com sensor de câmera se você for provar algo e tentar tirar fotos ate sem flash o alarme dispara.

Dica nº11:faça passeio de barco,você vê todas as pontes de Paris que são todas diferentes umas das outras,passa pela Notre Dame,e pela casa de Napoleão.
Dica nº12:visite o Louvre,com bastante tempo,ele tem as obras de arte mais famosas do mundo,como a Mona Lisa,Santa ceia e a Venus de Milo.Dentro dele você encontra também lojas como da Apple.
parte de baixo
parte de cima

Dica nº13:Visite Montremart,bairro do filme “o fabuloso destino de Amelie Polan”.Loja interessantes e Pintores trabalhando.
Dica nº14:dica importante, cuida com ciganos e outras pessoas que tenta chamar sua atenção,pra outra pessoa te assaltar.Cuide bem de sua bolsa e a mantenha bem fechada.

Dica nº15:Visite o Jardim de Luxemburg é lindo de morrer.

Dica nº16:E visite também a Catedral Notre Dame,histórica é linda.
Dica nº17:Visite a Euro Disney,brinquedos muito elaborados e divertidos,Souvenirs maravilhosos,e o atendimento é ótimo.


Dica nº9:visite Versalhes,vá ao castelo de Versalhes,o castelo a Maria Antonieta,você pode ir de trêem ,custa um pouquinho mais que o metro,e vale muito apena passear lá.
Dica nº10:suba na torre Eiffel,você pode subir de escada,ou de elevador,eu indico você ir na que tem poucas pessoas,pois o preço não é tão diferente de um para o outro.Acho elevador mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário